727

Lote 2 • 1º dia

727

Leilão 202 - Leilão extrajudicial de esculturas Maria Martins, fundição Zani

Maria Martins

Campanha, 1894 -1973

“Uirapurú, fase metamorfoses (mitos Amazônicos)”.

Escultura de bronze de autoria de Maria Martins com fundição póstuma executada por Amadeu Zani, na metalúrgica de mesmo nome no final da década de 80.

Zani foi o fundidor de Maria Martins no Brasil, tendo executado a escultura póstuma da artista arrematada no 1° leilão judicial da massa falida do Banco Santos(SP), quando o valor inicial foi seguidamente multiplicado.

A criação de MM a levou a produzir ao longo do tempo várias versões da mesma obra, com variações de detalhes e tamanhos, como por exemplo a peça perdida no incêndio do MAM (RJ) e a do jardim do Palácio Itamaraty.

“Uma fundição Serial post mortem de versões em gesso(...) foi realizada em fins dos anos 1990 e integra algumas coleções particulares no Brasil”.

Medida: Aproximadamente 115 x 50 cm, com base 131 x 50 cm.


115 x 50 cm

131 x 50 cm

para ver
o valor de arremate
100% seguro
Histórico transparente
Autenticidade atestada
Embalagem caprichada