Leilão 198
Leilão Coleção Hermínia e Victor Carreira, e outros.

942 lotes

  • 5233

    Lances encerrados
    Lances encerrados

    Leilão Coleção Hermínia e Victor Carreira, e outros.

    Queridos e prezados clientes,

    Nosso leilão deste mes apresenta parte da coleção do casal Hermínia e Victor Carreira.

    Peças de outras famílias tradicionais também fazem parte de nosso leilão.

    Pinturas e gravuras de diversos artistas, como Oswaldo Goeldi, Eduard Hildebrandt, Di Cavalcanti, Gastão Formenti, Ismailovitch, Cícero Dias, Maria Polo, Adriana Varejão, Emanoel Araújo, Eduardo Sued, Adelson do Prado, Antonio Maia, Bianco, Ivan Freitas, Werner Lewin, Romanelli, Sebastião Rodrigues, Virgílio Dias, Jorge Barata, Guilherme Secchin, Thereza Carvalho, Luciano Mauricio, Francisco Coculilo, Sylvio Pinto, Sando Gos, Benigno, Aldemir Martins, Chico da Silva, José Maria Dias da Cruz, Emanoel Araújo, Paiva Brasil, Tobias Marcier, Kuno Schiefer, Ivald Granato, Roberto Magalhães, Rapoport, entre outros.

    Pinturas europeias de coleção.

    Prataria, Gallé, móveis de estilo, pianos, relógios carrilhão de coluna, esculturas, aparelhos de jantar, serviço de copos de cristal Baccarat, tapetes orientais, lustres, porcelanas, faqueiros, arte sacra, opalinas, jóias, esculturas, arte moderna e contemporânea, e muito mais!

    Um pouquinho da história do casal!

    Nascidos em Portugal, conheceram-se e casaram-se no Brasil, tendo se estabelecido no comércio da moda em Copacabana na décade de 1950. Hermínia fundou a Hermínia Modas, loja de roupas femininas com confecção própria e coleções projetadas pessoalmente por ela para uma clientela sofisticada, no período que o Rio de Janeiro ainda era a capital da República. Victor fundou a Nuance, loja de tecidos finos, em sua maioria importados, destinados a confecção de vestidos de noivas e festas.
    O casal comprou o apartamento na Av.Atlântica no início dos anos 50 e o decorou com móveis exclusivos e peças compradas na Europa em suas viagens bianuais destinadas a acompanhar as tendências da moda europeia e a importar tecidos para seus negócios.
    A coleção do casal foi ampliada por sua filha e genro, que mantiveram a tradição dos pais de viajar e colecionar objetos de arte. Sendo herdeiro de Paulo Jorge Lopes, o genro de Hermínia e Victor, Fernando Polonia, incorporou objetos de arte ao acervo acumulado pelos sogros.


    Obs.: Por questão de segurança, jóias e prataria não se encontram na galeria.

    Esconder Leia mais
    voltar ao topo