101

Lote 179 • 1º dia

101

Leilão 173 - Leilão comemorativo de 33 anos da Galeria

ANTÔNIO VITOR (1942/2011)

“Nu Amarelo Adormecido”.

Datado de 1987, ost. Obras de Antonio Vitor integram acervos dos importantes MAC-USP (Museu de Arte Contemporânea da Universidade de São Paulo) e Pinacoteca do Estado.

Filho de lavradores, Antonio Vitor nasceu em São José do Rio Pardo, no interior paulista, e veio com a família para São Paulo com um ano de idade, para o bairro Cambuci. Aos cinco anos, mudou para outro bairro paulistano, Guaianazes, onde viveu por mais de três décadas.

Em 1966, Frequentou aulas de Guanaes Netto, em São Paulo, e licenciou-se em desenho, plástica a gravura na Faculdadede Belas Artes de São Paulo, entre 1971 e 1974.

Morou ainda um período no Brooklin, antes de se instalar em 1987 na periferia de Diadema, onde reside até hoje em sua casa-ateliê. Ele vive com a mulher Mônica Lencioni, escultora, e com o único filho, José Vitor, designer gráfico.

Em determinados períodos, para garantir a subsistência, ele já foi publicitário, carpinteiro, marceneiro, serralheiro e professor (moldura com cupim).


120 x 150 cm

para ver
o valor de arremate
100% seguro
Histórico transparente
Autenticidade atestada
Embalagem caprichada

Lotes relacionados

Ver todos os 727 lotes »

Ver todos os 727 lotes »